sábado, 4 de Maio de 2024  12:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-01-2015

BE: Pedro Filipe Soares levanta a voz contra 'aldrabices estatísticas' no sector da saúde.



Pedro Filipe Soares defende que "mais do que responsabilizar" a administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) pela alegada gestão fictícia das listas de espera em cirurgia o Ministro da Saúde "tem a responsabilidade de esclarecer se conhece ou não o problema". O líder parlamentar do Bloco de Esquerda está convencido que Paulo Macedo sabe do que fala e, por isso, tem responsabilidades acrescidas. "É uma aldrabice estatística. O Ministro está a pactuar com esta realidade e isso não é aceitável". Sobre se o Conselho de Administração do CHBV se deveria demitir, disse que "deve haver uma investigação, depois, deve haver consequências políticas. O Conselho de Administração é culpado mas, o Ministro não é menos culpado. Ele legitima a actuação do Conselho de Administração e por isso devia demitir-se, a exemplo de todo o Governo, já pedimos a sua demissão em bloco", referiu, sorrindo.

Pedro Filipe Soares lembra que os picos sazonais de algumas doenças têm sido apontados como causa de congestionamento. O Deputado aveirense diz que tudo o que é anormal está a tornar-se normal em Portugal. "De problema pontual em problema pontual, concluísse que há um estado problemático no sector da saúde, permanentemente. O Governo legitima tudo e pretende escamotear e esconder as suas fraquezas", vincou Pedro Filipe Soares a propósito da gestão da saúde em Portugal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®